Como abrir espaço na agenda para praticar esportes

Como abrir espaço na agenda para praticar esportes

Como abrir espaço na agenda para praticar esportes

Com uma rotina cada vez mais agitada e intensa, é preciso encontrar maneiras de se “virar nos 30” para dar conta de todas as tarefas.

Nas 24 horas do dia, a gente tem a grande missão de conciliar família, trabalho, estudo, organização da casa, descanso, leitura, redes sociais, compras, entre outras atividades que vão surgindo.

Mas, em meio à correria do dia a dia, será que é possível encontrar um espaço na agenda para praticar esportes, cuidar da saúde, do corpo e da mente, para espairecer e relaxar?

Sim! É possível!

Com foco e organização, dá para conciliar as tarefas do dia a dia com a prática de esportes, para um mais que merecido relaxamento do corpo e da mente.

Sabendo aproveitar ao máximo cada momento, a rotina tende a ser menos desgastante e mais produtiva. Além disso, você vai se sentir mais criativo e com uma vontade maior de traçar novos objetivos.

Se você quer levar uma vida saudável, praticando exercícios físicos, mas não sabe por onde começar, fique tranquilo! Organizamos 5 dicas para ajudar você a organizar sua rotina e abrir espaço na agenda para praticar esportes.

1. Escolha uma atividade que você goste: esse é o primeiro passo para quem quer ter uma vida mais saudável! Procure algo que você se identifique, para que consiga manter o ritmo por um bom tempo.

2. Planeje seus horários: na maioria das vezes, o mais indicado é acordar um pouco mais cedo e praticar alguma atividade perto da sua casa, como uma caminhada na praça, por exemplo, antes de iniciar as suas tarefas. Uma dica: as atividades feitas pela manhã garantem mais disposição e energia para o resto do dia. Se for impossível nesse horário, tente encaixar os exercícios no final da tarde, na sequência do trabalho, para ir direto e evitar aquela passadinha em casa em que a preguiça pode bater.

3. Estabeleça metas: isso é fundamental. Principalmente quando o assunto é a prática de esportes. Mas, lembre-se: é importante que você se esforce ao máximo para cumprir. Estabelecendo metas vai ser possível acompanhar se a sua qualidade de vida está progredindo.

4. Deixe o carro na garagem: uma boa opção é resolver os compromissos do dia a dia caminhando ou, até mesmo, de bike. Além de ser bom para o meio ambiente, é bom para a sua saúde, pois você vai conciliar exercícios físicos com momentos de lazer.

5. Evite levar trabalhos para casa: faça o possível para dar conta das demandas no ambiente e horário de trabalho. Assim, após o expediente, você vai ter um tempo livre para praticar esportes e relaxar o corpo e a mente.

Se está na dúvida de qual esporte ou modalidade praticar, converse com amigos e faça aulas experimentais antes de decidir. Lembrar das atividade que mais gostava na infância fará você se sentir mais à vontade e também ajuda na hora da escolha.

Conciliar esportes e exercícios com as demais atividades do dia a dia é muito importante. E, se for preciso, desapegue de outros compromissos para cuidar da sua saúde. Só você pode fazer isso!

Texto de apoio:

Conciliar os compromissos do dia a dia com a prática de esportes está difícil? Confira no blog as 5 dicas que vão ajudar você a organizar sua rotina.