Motivos para investir em Passo Fundo

Motivos para investir em Passo Fundo

Motivos para investir em Passo Fundo

Passo Fundo é o maior município do norte do Rio Grande do Sul, com mais de 200 mil habitantes e investimentos constantes em gestão pública de qualidade. Para quem está em busca de um lugar para morar que ofereça mais qualidade de vida para a família, este pode ser o lugar certo.

A cidade é dividida em 60 bairros, está entre as 30 melhores para se viver no país e é a quarta do Estado, ficando atrás apenas de Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Bento Gonçalves.

Tudo isso faz com que aqui seja um ambiente bastante próspero para investimentos imobiliários, que estamos vendo crescer a cada dia. Segundo o Sindicato da Habitação (Secovi – Agademi), Passo Fundo está na sétima posição do ranking de atratividade para empreendimentos no setor.

Separamos algumas razões para que você considere Passo Fundo como um excelente opção para você morar ou investir em imóveis:

  • Boa gestão de saúde pública: saúde é essencial e Passo Fundo conta com a faculdade de medicina e uma rede de hospitais e centros de saúde que oferecem um bom atendimento à população, incluindo exames e testes gratuitos.

  • Entretenimento e cultura para toda a família: Passo Fundo é conhecida como a Cidade das Letras e tem o título de Capital Nacional da Literatura, por ser a sede da Jornada Nacional de Literatura, que acontece a cada 2 anos, conta, também, com uma feira do livro anual, e outros eventos do gênero. Além disso, você encontra aqui museus, parques e festivais que exaltam o nosso folclore e a cultura gaúcha.

  • Educação de qualidade: todo este investimento em literatura, entretenimento e cultura traz outros excelentes benefícios para a cidade. A taxa de analfabetismo é menor que a média nacional, a formação escolar de base também está entre as melhores do país e a cidade conta com ótimas opções de faculdade e universidades, incluindo 3 faculdades de Medicina, o curso mais concorrido no país. Formação de qualidade resulta em profissionais de excelência no mercado.

  • Segurança: a tranquilidade do local em que você quer comprar um imóvel pesa bastante na hora da escolha. Passo Fundo tem um baixo índice de criminalidade, associado a uma alta resolução de crimes e ampliação da polícia, tudo para garantir segurança à população.

  • Economia: por ser a capital regional do norte do Estado, Passo Fundo é um centro de investimentos, com destaque nacional para o agronegócio. A cidade está localizada numa região geograficamente estratégica, que permite ser o elo entre a região central do Brasil e os demais países do Mercosul, com ampla malha rodoviária, um aeroporto e uma ferrovia de carga. Conta, ainda, com rede hoteleira com padrão de excelência, restaurantes e centros de eventos. É uma referência regional na construção civil.

E, nós aqui de Passo Fundo, somos um povo hospitaleiro, trabalhador e empreendedor! E fazemos da nossa cidade a melhor para quem vive aqui!