Cuidados na hora de comprar um imóvel

Cuidados na hora de comprar um imóvel

Cuidados na hora de comprar um imóvel

A decisão de comprar um imóvel é um grande passo na vida da maioria das pessoas, mas, antes de tomar a grande decisão, é necessário analisar alguns pontos para que você consiga diferenciar um bom de um mau negócio.

Localização, conforto, segurança, preço, condições de pagamento são alguns destes pontos. E eles são diferentes para cada pessoa, na verdade, são diferentes até para a mesma pessoa em fases diferentes da vida.

Portanto, você deve valorizar aquilo que te beneficia, que combina com o seu estilo de vida e com o que você deseja para o seu futuro.

E, nós da MML, estamos aqui para te ajudar a encontrar o imóvel que você chamará de lar por muito tempo (esperamos que para a vida toda).

Nós já falamos da importância de analisar muito bem a localização do imóvel aqui no blog. Falamos, também, de como se proteger das incertezas de um mau negócio e de como escolher o imóvel ideal para você e sua família. Se puder, dê uma olhada em todos estes posts, eles vão te ajudar a tomar a melhor decisão.

Um item que não pode, de forma nenhuma, ser negligenciado é a infraestrutura do empreendimento e do entorno.

E você pode se perguntar: “por quê?”. Alguns podem pensar: “o apartamento ou a casa que eu escolhi já é o suficiente para mim, tem tudo o que eu preciso.”

Vamos pensar no seguinte: hoje, você é solteiro(a), sem filhos, tem uma rotina super agitada: trabalho, academia, cursos, você sempre saí com os amigos, viaja. No imóvel que você escolher não vai fazer diferença ter brinquedoteca/parquinho ou ficar perto de um parque ou praça.

Mas, a vida muda… De repente, num futuro próximo você tenha filhos, crianças ou aqueles peludinhos de 4 patas! Então, o parque, praça, brinquedoteca, playgound vão fazer muita falta.

Não estamos dizendo para você escolher um imóvel que tenha tudo isso, estrutura completa: pet care, playgroud, brinquedoteca, cinema, lava rápido, lavanderia, espaço gourmet, churrasqueira e por aí vai… O que estamos dizendo é para você pensar nas possibilidades que podem acontecer na sua vida e que a sua casa esteja preparada para se adaptar a estas mudanças, da melhor forma possível.

Afinal, o processo de compra de um imóvel não é rápido, pode levar um tempo, você sabe, porque já está vivendo isso, buscando a sua casa. Então, pense em tudo aquilo que você precisa hoje e num futuro próximo.

Mesmo que o empreendimento não tenha tudo, mas deve oferecer possibilidades que consigam suprir aquela necessidade, nem que seja momentaneamente. Aqui vale a máxima: “melhor sobrar do que faltar”. Melhor o empreendimento ser completo e você não usar algumas coisas agora, do que você precisar amanhã e não ter!

Outro ponto: olhe a infraestrutura do local em que o imóvel está. De novo: falamos bastante disso numa matéria bem completa aqui no nosso blog.

Porém, vamos reforçar: a localização da propriedade tem tudo o que você precisa em termos de serviço? Lavanderias, farmácias, padaria, mercado, feira? É de fácil acesso?

Além disso, as ruas são bem cuidadas? É um local seguro? Tranquilo e silencioso?

Se você respondeu “sim” a todas à perguntas, ótimo, você encontrou “O” lugar perfeito! Se algumas tiveram uma resposta negativa, você deve ponderar o que não te fará falta, por enquanto. Mas se as respostas negativas foram para o cuidado e segurança do próprio local (ruas, segurança, tranquilidade), sugerimos que você repense a sua decisão de compra, locais em que a infraestrutura mantida pelo poder público não são ideais desvalorizam o imóvel, e muito.

Esperamos ter ajudado a embasar a sua decisão. Estamos aqui para te ajudar que você VIVA no melhor lugar do mundo: o seu lar!