O primeiro trimestre é um bom momento para comprar um imóvel?

O primeiro trimestre é um bom momento para comprar um imóvel?

O primeiro trimestre é um bom momento para comprar um imóvel?

O ano passado foi marcado por alta da Selic, após 4 anos em baixa.

Para este ano, a previsão é novas altas e a média do período fechar em 11,5%, segundo a projeção do Banco Central.

Este cenário, é claro, que impacta diretamente o mercado imobiliário: porque a tendência é de alta nas taxas de financiamento e no valor dos alugueis.

Porém, de acordo com especialistas da área, dado o dinamismo próprio do mercado imobiliário, ele continuará sendo um forte tendência em 2022. Isso porque é um investimento sólido, caracterizado por ser uma classe de ativos consolidada e uma reserva de valor.

Em 2021, a venda de imóveis novos registraram aumento de 46,1%, de acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção, sendo a recuperação mais rápida dos reflexos da pandemia. A expectativa para 2022, é que este cenário se mantenha, com perspectiva de melhora, com o lançamento de novos empreendimentos e a melhora da indexação do aluguel, que tende a colocar os preços mais competitivos, diminuindo o tempo de vacância dos imóveis.

Já no campo dos empreendimentos, a tendência é pela preferência da população pelos imóveis localizados próximos a comércio e amenidades que simplifiquem a rotina das famílias. E, com as altas consecutivas do combustível, a procura por casas e apartamentos que fiquem perto de transporte público, também, ganhou força.

Nós, da MML, nos mantemos sempre atualizados em relação às tendências do mercado. Nossos empreendimentos estão em excelentes localizações aqui na nossa cidade, oferecendo tudo o que você precisa para simplificar a sua rotina. Quer conhecer novas formas de morar ou investir? Acesse o nosso site.