Tendências de decoração

Tendências de decoração

Tendências de decoração

O mês de abril marcou o início do circuito CASACOR em todo o Brasil. A maior e mais completa mostra de arquitetura e decoração já tem datas em diversos Estados do país, para onde levará o melhor de design, arte, paisagismo e muito mais, além das tendências do novo morar.

Por aqui, estamos atentos a esses movimentos e às principais tendências que eles nos trazem e que prometem ganhar mercado e os nossos lares.

Como esperado, a pandemia influenciou profundamente o comportamento e percepção das necessidades dos consumidores e trouxe para os ambientes espaços mais confortáveis, práticos, acolhedores, funcionais e, claro, mais harmônicos.

Estas são as palavras-chave da decoração que a CASACOR nos entrega. Inclusive, o tema da edição de 2022 é “infinito Particular”, referência às casas biográficas que vão além dos estilos, é um convite a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e o conforto.

É, portanto, de se esperar que a estética comfy (confortável) estará em alta, assim como formas inusitadas junto a paletas de cores neutras para equilibrar e trazer tranquilidade. Tons pastel, creme, marrom e variações são apostas certas.

O minimalismo permanecerá como um dos estilos mais aplicados nos interiores, mas de forma menos estéril e fria. Agora o seu visual deve ganhar tom acolhedor com toques de cores vibrantes, formas fluidas e inusitadas, design elegante, junto a detalhes dourados.

Entre as tendências mais marcantes está o uso de artigos têxteis, porque são peças-chave e agregam forma, textura e personalidade aos ambientes.

Esses itens têm o poder de adequar os interiores a ocasiões e diferentes estações por meio de mudanças pontuais. As tendências em relação às cores também se aplicam a eles, por isso, podem ser incorporados como os elementos de destaque na sua decoração, seguindo as tendências desta temporada e para complementar o visual.

Calendário Casacor
Quem abriu o calendário deste ano foi a charmosa cidade do Rio de Janeiro. Além das tradicionais mostras que encantam seus visitantes em locais icônicos das grandes metrópoles, está confirmado para este ano mais uma edição do Janelas CASACOR Tocantins, em maio, e a CASACOR Bahia Verão, no fim do ano.

Aqui no Rio Grande do Sul, a CASACOR chega em 05 de agosto e vai até 02 de outubro. Confira a agenda completa, com datas, elencos e mostras, em: https://casacor.abril.com.br/.