O cenário das cidades muda todo o dia

O cenário das cidades muda todo o dia

O cenário das cidades muda todo o dia

A paisagem da cidade está em constante mutação. A nova era digital transformou as vidas de todos, a forma de viver e de conviver, exigindo que as empresas, dos mais diversos setores, acompanhem todas essas mudanças.

A área da construção civil também precisa estar alerta às novas tendências, principalmente no que tange às novas tecnologias construtivas, à automação de serviços e de segurança, e à sustentabilidade.

Em Passo Fundo, um dos principais desafios da sustentabilidade no mercado imobiliário é o de utilizar materiais e processos que reduzam o desperdício. É preciso que se tenha um já no projeto sobre como o futuro usuário possa utilizar menos energia, reduzir seu tempo no trânsito ou utilizar espaços compartilhados como formas de construir com vistas à sustentabilidade.

Outra proposta moderna que ganha força nos grandes centros é a de construir num só terreno duas torres: uma residencial e outra comercial, incentivando a ideia de que as pessoas morem e trabalhem num só endereço, com facilidades muito maiores de deslocamento de casa para o trabalho, sem o estresse do trânsito.

“Com o rápido crescimento das cidades e a falta de tempo, é importante que as construtoras pensem em soluções de como facilitar a vida do usuário, com inovação, design e localizações privilegiadas”, diz Manolo Frediani Lima, diretor da MML.

Atualmente, até mesmo a Procel incentiva soluções sustentáveis ao criar uma certificação de economia de energia para edificações imobiliárias que apresentem recursos para racionalização do uso deste recurso. Em Passo Fundo, um dos poucos empreendimentos com este Selo é o PrimeLife Garden, que está em obras e será entregue em 2019.

Dessa forma, as construtoras no devem medir esforços para entender as crenças dos clientes, as suas aspirações e os seus desejos. É preciso antever as necessidades das pessoas nos próximos anos para projetar agora obras que atendam o usuário durante toda a vida do empreendimento, mantendo seu valor comercial após vários anos.

com tudo isso, conclui-se que as construtoras devem estar atentas às tendências de consumo e contar com profissionais experts em percepção de tendências, para que possam criar mais que empreendimentos, possam desenvolver verdadeiras soluções de moradia para os futuros usuários, que combinem com o estilo de vida que ainda está por vir.