O novo perfil do consumidor do mercado imobiliário

O novo perfil do consumidor do mercado imobiliário

O novo perfil do consumidor do mercado imobiliário

O perfil do consumidor imobiliário mudou bastante nos últimos anos, principalmente, devido à pandemia do coronavírus.

Com as medidas de isolamento social, passamos a “perceber” mais as nossas casas e vimos o quanto é importante viver em um ambiente que supra todas as suas necessidades, sejam antigas ou novas.

Por isso, as prioridades do cliente imobiliário foram bastante alteradas, entre as principais mudanças, destacamos:

Preferência por imóveis mais amplos
Com o aumento de tempo em casa, as pessoas passaram a ter necessidade de viver em ambientes maiores. Por essa razão, a preferência por imóveis mais amplos ou mais divididos, com cômodos bem especificados, como local para trabalhar, descansar ou realizar atividades físicas, etc…

Além disso, espaços como varanda, terraço e quintal voltaram a ganhar destaque.

Há, também, uma procura maior por imóveis que proporcionem conforto e a sensação de “férias” ou “passeio” em casa, como espaços amplos para sala de TV, ambientes para receber amigos e família em casa.

E, claro, que os condomínios proporcionem todo o conforto e praticidade para uma família moderna, como lavanderia, espaço kid, espaço pets, praças de convivência, coworking,, entre outros.

Aumento da escolha por comprar um imóvel em vez de alugar
A pandemia aumentou o número de despejos de imóveis alugados, principalmente por falta de pagamento.

Ficou claro que comprar uma propriedade é uma segurança para os momentos de crise, assim, mesmo que a renda familiar seja reduzida, haverá onde morar.

O novo consumidor imobiliário quer ter a casa própria. É a maior decisão financeira de uma pessoa, portanto a escolha deve ser consciente e que tenha todas as conveniências necessárias para a uma vida segura e confortável.

Necessidade de mais informações na hora da compra
O consumidor imobiliário atual só realiza uma compra após ter todas as informações sobre o imóvel e a certeza de que está aproveitando a melhor oportunidade. E isso demanda tempo, conhecimento e bastante paciência.

É um perfil de cliente que compara as informações que foram disponibilizadas, fazendo análises qualitativas e quantitativas e observando questões ambientais e de sustentabilidade, sem esquecer a praticidade que o imóvel pode lhe proporcionar.

Preferência por vendas personalizadas
O novo perfil do cliente requer conversas diretas e francas, além de ter as suas necessidades pessoais consideradas no momento da venda.

Para entender este novo perfil de consumidor, é necessário trabalhar em parceria com ele, para entendê-lo e compreender quais são as suas expectativas em relação à compra do imóvel que é, na verdade, a realização do sonho dele.

Nós, aqui da MML, estamos mais que aptos para atender e entender você. Fale com um dos nossos especialistas.