Tecnologia para novos empreendimentos

Tecnologia para novos empreendimentos

Tecnologia para novos empreendimentos

Durante os últimos anos, diversos recursos foram incorporados aos projetos residenciais em imóveis de alto padrão.

O que antes parecia uma história de ficção científica, se tornou realidade em muitos empreendimentos atuais, como é o caso da automação residencial, que traz maior comodidade tanto para quem mora na residência, quanto para aqueles que irão visitá-la. Além de parecer que estamos entrando na casa do Tony Stark!

Além disso, o uso da tecnologia tem facilitado bastante nossa rotina, por isso, ela tem se tornado cada vez mais presente nos novos projetos.

Entre as muitas tendências, listamos as 3 que acreditamos serem as mais importante e presentes em vários projetos:

Flexibilização de Layout
A flexibilização hoje em dia é uma das tendências mais fortes de qualquer empreendimento.
Ele faz com que os projetos se tornem mais eficientes e personalizados, de acordo com as necessidades e desejos de seus moradores.
Os projetos são pensados para manter paredes estruturais apenas ao redor da unidade, deixando o espaço interno dos apartamentos completamente livre para a realização de mudanças. Assim, você poderá reprojetar os espaços dentro do seu apartamento de acordo com o seu estilo de vida. Sendo possível ampliar espaços ou criar novas funções para um cômodo dentro do apartamento.

Automação residencial
Esse é um dos mais desejados! Quem nunca sonhou em morar em uma casa inteligente? Bom, agora você está cada vez mais perto de realizar este sonho.
A automação residencial passa por diversos fatores e pode ser aplicada em vários locais da sua casa, como na segurança, com monitoramento remoto, no sistema de iluminação interna e externa, controles de som e entretenimento, aquecimento interno, ar-condicionado, etc. O objetivo da automação residencial é trazer comodidade para a sua rotina.

Construções Inteligentes
Este é um dos itens mais importantes nas tendências de construção civil. São tão importantes quanto as demais, mas não são tão visíveis. Estamos falando do processo de construção com o auxílio de tecnologia de alto padrão all line.
Isto quer dizer que, uma construção inteligente é aquela que utiliza softwares, sistemas de compartilhamento de dados e tecnologia BIM (Building Information Modeling), desde a concepção do projeto, até a execução de cada etapa rumo à conclusão da obra e acabamentos. Estes sistemas auxiliam na troca de informações entre todos os profissionais envolvidos na construção, facilitando a comunicação e permitindo uma visão panorâmica de todas as tarefas em execução.
Construções inteligentes utilizam sistemas para minimizar atrasos, fazer previsões sobre as necessidades de equipamentos e planilha de custos de todas as etapas. Além disso, alguns sistemas em BIM são capazes de criar modelos virtuais extremamente satisfatórios e compartilhá-los com todos os membros envolvidos no projeto.

Em todos os nossos empreendimentos, buscamos agregar a tecnologia, especialmente no que se refere à própria construção do projeto. Quer conhecê-los? Acesse o nosso site.