Motivos para investir no setor imobiliário em 2023

Motivos para investir no setor imobiliário em 2023

Motivos para investir no setor imobiliário em 2023

Muito se discutiu no ano passado sobre como o mercado imobiliário se comportará agora em 2023, porque, mesmo em meio à pandemia, incertezas sociais e econômicas, o mercado se manteve estável e em crescimento.

Bem, para este ano, a perspectiva continua bastante favorável. Com alta demanda e muitos empreendimentos com entrega prevista até o fim do ano.

Isso significa que os 4 motivos que sempre fizeram do investimento imobiliário uma ótima opção continuam válidos:

Segurança:
Pode ser uma ótima estratégia para minimizar perdas financeiras, já que o risco é baixíssimo, com patrimônio sólido, formado por um bem que não muda de lugar, que pode ser identificado com facilidade e que tende a se valorizar ao longo do tempo.

Aumento do patrimônio:
É uma opção segura, durável e com retornos positivos, afinal, oferecem os menores riscos se comparado a qualquer outro tipo de investimento. Um dos motivos é que praticamente não há flutuação no mercado financeiro.

Valorização do patrimônio:
Ao contrário de outros tipos de investimento, imóveis tendem a ter valorização. Mesmo que ela seja pequena, o valor investido para a compra do imóvel está garantido pelo próprio bem.

Liquidez:
Representa a velocidade e o grau de facilidade com que se pode transformar o investimento em dinheiro. Por mais que a venda de um imóvel não seja tão rápida quanto a venda de algumas ações, há outras possibilidades, como aluguel e permuta, por exemplo.

Segurança, durabilidade, rentabilidade e valorização são alguns dos benefícios que se tem ao investir em imóveis. E em 2023, tudo isso tende a se tornar ainda mais forte, já que o mercado tem um horizonte bastante promissor à frente.

Para saber como entrar nesse mercado com a tranquilidade que você merece, acesse o nosso site e conheça alguns projetos que podem se tornar potenciais investimentos.