Por que inovar é fundamental?

Por que inovar é fundamental?

Por que inovar é fundamental?

Para quem olha uma obra de construção civil de fora, parece nem perceber o quanto alguns processos de construção evoluíram nos últimos anos.

Isso acontece porque a maioria das construtoras mantém os mesmos processos e desenvolve seus projetos ainda como fazia há 10 ou 20 anos atrás, sem olhar para o cenário atual e, muito menos, para o futuro.

A MML é uma empresa diferente. Que pensa que acompanhar as mudanças do mundo, e antecipar tendências mundiais, é a grande saída para construir empreendimentos que realmente atendam às necessidades dos consumidores mais exigentes.

Dentro desta proposta, a MML busca inovar sempre, porque vê em cada empreendimento a oportunidade de aprimorar seus produtos e evoluir seus processos.

No Mood Independência, as inovações estão por toda parte, principalmente, numa das partes que a maioria do público não vê: a estrutura de concreto.

Mesmo quem não entende de construção sabe que a qualidade e desempenho são essenciais para que toda a estrutura seja segura e eficiente. Mas, isso é apenas o básico. A MML vai além, e está realizando em Passo Fundo a primeira obra construída, na região, com estrutura de concreto com lajes protendidas.

Essa inovação dificilmente será percebida por quem passa pela obra. Mas, para os futuros moradores, será um grande diferencial. Isso porque as lajes protendidas proporcionam um afastamento bem maior entre os pilares, garantindo uma maior área de manobra nos estacionamentos, por exemplo.

Dentro dos apartamentos, o uso desta inovação resulta em menor poluição visual, assegurando melhor aproveitamento dos espaços, com menor número de pilares e colunas que atrapalham a instalação da mobília e dos equipamentos domésticos.

As lajes protendidas são o que há de mais moderno na construção civil para conseguir melhor aproveitamento de espaços, graças ao fato de permitirem vão livres maiores e mais flexibilidade da estrutura. Elas são constituídas de cordoalhas e cabos de aço que recebem, através de macacos hidraúlicos uma pró-tensão junto ao concreto, proporcionando maior eficiência e menor quantidade de barras de aço comuns, como nas obras tradicionais.

Outras vantagens das lajes protendidas são a diminuição na tensão total da estrutura, a redução dos custos com concreto, a leveza da armação e, o que mais encanta os investidores, garante a construção mais rápida e muito maior resistência.

Isso tudo significa um empreendimento mais moderno, com maior valor agregado, que irá trazer maior retorno financeiro em valorização ao longo dos anos. Ou seja, um excelente investimento.