Os hábitos da geração Y que influenciam o mercado

Os hábitos da geração Y que influenciam o mercado

Os hábitos da geração Y que influenciam o mercado

Para quem está atento às oscilações do mercado, não é novidade observar que os hábitos de vida e de consumo mudam constantemente, conforme a evolução do ser humano e das tecnologias que nos rodeiam.

As empresas e investidores precisam acompanhar de perto essas mudanças para que sempre atendam à maior demanda e obtenham maior rentabilidade nos seus investimentos.

Atualmente, cerca de 25% da população mundial é composta por pessoas classificadas como Geração Y ou Millennials.

Mas, o que é isso?

Simples!

A Geração Y compreende os jovens nascidos entre 1980 e 1990. Pessoas que hoje chegaram ao mercado de trabalho, trazendo hábitos extremamente diferentes de seus pais que formam a Geração X (nascidos entre 1961 a 1980). Os millennials já nasceram com TV e computador em casa, e assimilam as novas tecnologias de forma mais rápida, tornando-se ávidos consumidores de inovações.

O que isso significa para meus negócios?

Na hora de consumir, esse público avalia a qualidade do produto em primeiro lugar e não se importa em pagar mais caro por isso. Depois do quesito qualidade, millennials procuram se identificar com a imagem da empresa, para em seguida analisar a relação custo x benefício do que estão comprando e a responsabilidade social da marca.

Quando o assunto é escolher um endereço para morar, os jovens da Geração Y priorizam a localização central, a acessibilidade e as facilidades que o imóvel vai trazer para eles. Normalmente preferem apartamentos pequenos, que não demandem muita conservação e manutenção, para que possam passar mais tempo fora de casa, curtindo amigos, trabalho e viagens.

Sim. Eles querem curtir.

Para os nascidos neste período, o trabalho está diretamente ligado à realização pessoal. Querem fazer o que gostam e serem reconhecidos por isso, o mais rapidamente possível. Quando isso não acontece no tempo que esperam, muitas vezes ficam frustrados e logo buscam outras oportunidades de emprego. Boa parte destes jovens têm como meta abrir seu próprio negócio.

Esses jovens na faixa entre 27 e 37 anos, aproximadamente, valorizam a liberdade e normalmente casam mais tarde. Têm alta escolaridade e seu consumo é preferencial para produtos de alto padrão.

Querem viver o “aqui e agora”, por isso preferem morar de aluguel do que se planejar para uma aquisição de maior valor a longo prazo. Sendo assim, escolhem empreendimentos que ofereçam muitos itens de conforto e serviços na estrutura do condomínio, para facilitar seu dia a dia, sem o compromisso de ter que cuidar de detalhes, para eles, pormenores, como organização e limpeza.

Se você é investidor ou tem um negócio próprio, fique atento!

Os consumidores da Geração Y valorizam soluções sustentáveis. Por isso, muitas vezes escolhem se locomover de bicicleta ao invés de usar um carro para pequenas distâncias. Com isso, acreditam diminuir sua pegada ecológica.

Ainda como consumidores, este público adora comer e beber fora, e são grandes frequentadores de food turcos e eventos ao ar livre, ainda mais se tiver música e arte envolvidos.

Valorizam propostas personalizadas e querem romper padrões preestabelecidos.

E como se comunicar com esse público?

Mídias sociais são a resposta. Esses jovens não assistem TV e dificilmente ouvem rádio, com exceção de alguns programas específicos. Seu mundo está na internet. Séries, filmes, músicas, tudo é online e, agora, mobile.

Quer ter maior rentabilidade com esse público?

Invista em imóveis projetados para ele!

A MML lançou recentemente o Mood Independência, um empreendimento que atende às exigências desses novos hábitos de vida. Oferece apartamentos do tipo Studio, no Centro de Passo Fundo.
Desde a sua fachada – com uma grande obra de arte no estilo Pop Art – até os 590m2 de espaços de lazer e serviços, o Mood encanta esse público conectado com as novas tendências.

Mas, por quê?

Porque o Mood traz em sua estrutura bar gourmet, lounge com lareira, gazebo compartilhado, além de salão de festas com espaço coworking, garantindo maior usabilidade da área e proporcionando um local adequado para estudar ou trabalhar em equipe.

Quando o assunto é serviços, o Mood oferece lavanderia equipada, oficina com ferramentas compartilhadas, fitness indoor e fitness outdoor, para essa geração que quer o máximo de facilidades ao seu alcance. E ainda, oferecerá bicicletário com bikes compartilhadas para os moradores que quiserem deixar o carro na garagem.

Outro grande diferencial do Mood é que os apartamentos serão entregues mobiliados, em três opções de estilo de mobília: Pop Industrial, Rústico e Minimalista, o que o torna um produto diferenciado, personalizado e com mais um atrativo tanto para investidores, quanto para os futuros moradores.

Assim, se você está de olho nas tendências de mercado, aproveite a oportunidade de investir no Mood e alcançar um excelente retorno para seu investimento, com um imóvel pensado para ser o desejo de moradia dessa incrível geração, que mais consome atualmente.

Quer saber mais sobre o Mood Independência, acesse: moodindependencia.com.br