Estilo minimalista – Como aderir ao “menos é mais” na decoração

Estilo minimalista – Como aderir ao “menos é mais” na decoração

Estilo minimalista – Como aderir ao “menos é mais” na decoração

Neste universo em que nos deparamos a todo o momento com verdadeiras tentações de consumo, aderir ao estilo minimalista é uma verdadeira “luta contra a corrente”.

Pense bem, depois de consumirmos uma imensidão de objetos decorativos, roupas, calçados, acessórios e badulaques, chega essa tendência incrível que traz como máxima a frase “Menos é mais”.

O que fazer, então, para aderir ao minimalismo e, mesmo assim, manter o estilo e o conforto?

Fácil!

A primeira dica é “destralhar”.

Derivada da expressão em inglês “declutter”, destralhar é a palavra que melhor expressa esse estilo criado no pós-segunda guerra mundial, quando as pessoas voltavam para as suas casas e tinha que viver apenas com o básico para o dia a dia.

No estilo minimalista, o pacto é com a organização. Afinal, com poucos móveis, é preciso que tudo seja muito funcional e prático. O ideal é que os próprios móveis sirvam como objetos de decoração, até porque o estilo procura abolir ao máximo objetos apenas decorativos.

Nos móveis, sofás, almofadas e tapetes, prevalecem as cores neutras como branco, preto e cinza ou tons pastéis como marrom, bege e nude. As paredes lisas pedem um ou dois quadros, no máximo.

Como o objetivo deste estilo é manter apenas o que for essencial, objetos de decoração precisam ser muito bem escolhidos. A boa dica é usar os próprios eletrodomésticos e eletrônicos como obras de arte. Escolha os que tenham um design diferenciado (ou retrô ou teco) para ficarem expostos em bancadas com linhas retas e geométricas. Lembre que a qualidade, aqui, precisa vir antes que a quantidade.

Já que a tônica é “menos é mais”, use também menos misturas de cores e de contrastes. eleja um ou outro elemento como destaque, de preferência nas cores vermelho ou amarelo, para quebrar a uniformidade.

Quando o assunto é luz, quanto mais janelas amplas, para a claridade natural entrar, melhor. Já as luminárias devem ser um detalhe a parte, desde que cumpram mais que a função de iluminar, sejam elementos de design que agreguem na decoração. Dicróicas também ajudam no estilo “simples é suficiente”.

Nas cozinhas, bancadas de granito ou mármore são a grande pedida. Nos eletrodomésticos, aço inox, preto e cinza dominam o ambiente minimalista.

Com tudo isso, o estilo minimalista mostra que é mais que uma moda, é um lifestyle cheio de sofisticação e super adequado aos dias de hoje e aos hábitos das novas gerações.

A MML está conectada com essa tendência e traz a oportunidade para você investir num imóvel com este estilo, seja para morar ou para alugar.

O Mood Independência, empreendimento lançado em Passo Fundo em agosto/2017, um dos estilos de decoração da mobília que será entregue com o apartamento é minimalista. Isso porque acredita que cada vez mais pessoas estão aderindo a essa nova forma de viver e esta pronta para oferecer soluções para este novo público.

Conheça o Mood Independência.