Conheça as maiores vantagens de morar num imóvel que economiza energia

Conheça as maiores vantagens de morar num imóvel que economiza energia

Conheça as maiores vantagens de morar num imóvel que economiza energia

Pode ser que, até agora, você nunca tenha pensado que isso seria possível. Ora, um empreendimento que economiza energia?

É, existe sim.

Assim como os eletrodomésticos que possuem a Etiqueta Nacional de Consumo de Energia (aquela com as listras coloridas que indica o quanto um produto é capaz de consumir menos energia), agora, os empreendimentos também podem ter, sinalizando aos compradores o quanto o seu projeto é moderno e mais sustentável.

Desde 2014, as construtoras também podem solicitar ao Inmetro a avaliação das suas edificações para a obtenção da Etiqueta e, consequentemente, do Selo Procel de eficiência energética.

Mas, para os moradores, quais as reais vantagens?

As vantagens são claras.

Consumindo menos energia elétrica nas áreas comuns do edifício, os custos de manutenção ficam menores, refletindo no valor do condomínio. E, todo mundo sabe, o custo com energia elétrica é um dos que mais pesa na administração de um imóvel.

Outro benefício é que estas ações sustentáveis criam diferenciais realmente competitivos, fazendo o empreendimento se diferenciar no mercado, valorizando os apartamentos e rentabilizando o investimento.

Em Passo Fundo, um dos últimos lançamentos que conquistou a Etiqueta de Consumo de Energia, classe A, e o Selo Procel foi o PrimeLife Garden, da MML.

Um residencial com apartamentos tipo studio, 1 e 2 dormitórios com suítes, projetado especialmente para oferecer o máximo de qualidade de vida para seus moradores e de retorno para os investidores.

A MML sempre procura ser pioneira em trazer para o setor da construção civil inovações e tendências. Tanto é verdade que foi uma das primeiras empresas do RS a conquistar este selo no mercado imobiliário, com um projeto que se destaca em todos os detalhes, até na economia de energia.