Menos pilares. Mais conforto. Como o Mood revoluciona a construção civil em Passo Fundo

Menos pilares. Mais conforto. Como o Mood revoluciona a construção civil em Passo Fundo

Menos pilares. Mais conforto.  Como o Mood revoluciona a construção civil em Passo Fundo

Ao escolher um apartamento, seja para investir ou morar, muitos itens precisam ser avaliados: localização, comodidades, conforto, arquitetura, acabamento…

E, muitas vezes, depois que você se muda é que vai perceber detalhes importantes da construção que influenciam na sua qualidade de vida, como a existência de pilares que atrapalham a disposição dos móveis ou a manobra nas garagens.

Para resolver esta situação, algumas construtoras vêm utilizando novas técnicas construtivas, projetando mais conforto e espaço para os futuros moradores de empreendimentos residenciais e comerciais.

Uma dessas técnicas é a utilização de lajes protendidas, no lugar das convencionais.

Mas, o que é isso e pra que serve?

Tecnicamente falando, lajes protendidas são construídas de cordoalhas (cabos de aço trançados), que possibilitam a instalação de menos pilares, resultando em vãos livres maiores e mais flexibilidade nas estruturas.

Essa característica tem feito desta técnica uma solução de conforto e estética muito utilizada na construção de shoppings e de edifícios em grandes centros.

A novidade é que agora Passo Fundo também tem seu primeiro empreendimento de apartamentos tipo studio construído com essa tecnologia, o Mood Independência, da MML.

Nós, da MML, fazemos questão de trazer as mais modernas técnicas construtivas do mercado. No Mood, faremos a estrutura de concreto protendido, que permitirá que os pilares fiquem mais afastados, a obra mais leve e rápida -, ressalta o gerente de projetos da MML, Pablo Frediani.

Além dos muitos detalhes de arquitetura e de projeto que fazem do Mood um empreendimento diferenciado – tanto que recebeu o Prêmio Top Inovação em Produto no Top de Marketing da ADVB/RS em 2017 – o uso desta técnica construtiva faz do Mood uma revolução e uma evolução na construção civil de Passo Fundo.

E o que isso muda para os moradores?

O uso das lajes protendidas garantirá aos futuros moradores do Mood mais espaço para as manobras nas garagens e apartamentos com menos poluição visual, ampliando o conforto e facilitando a decoração.

Quanto à obra em si, esse tipo de laje diminui a tensão total da estrutura, reduz os custos com concreto, permite maior leveza na armação e, o que realmente interessa, garante uma construção mais rápida e resistente.

Isso quer dizer que os investidores do Mood poderão rentabilizar seu investimento com a locação, e os usuários poderão usar o endereço muito mais em breve do que se adquirissem um apartamento num empreendimento construído com técnicas convencionais.

“A laje de concreto protendido é uma exclusividade que a MML traz para a região, é uma novidade dentro do mercado”, expõe Pablo.

Para saber mais informações sobre o Mood, acesse: moodindependencia.com.br