Iluminação LED: Mais charme e economia nos ambientes residenciais e comerciais

Iluminação LED: Mais charme e economia nos ambientes residenciais e comerciais

Iluminação LED: Mais charme e economia nos ambientes residenciais e comerciais

Versáteis, com vida útil longa e alta eficiência energética, as lâmpadas LED estão conquistando o primeiro lugar no mercado de iluminação, “tomando conta” de ambientes residenciais e comerciais e, ao mesmo tempo, explorando seu valor em diferentes modelos e possibilidades de composição.

Desde a sua inserção no mercado, em 1999, a tecnologia do LED vem sendo aprimorada e seus componentes e variedades de opções, aperfeiçoados. Isso traz vantagens para o consumidor, já que reflete num custo menor e numa qualidade superior.

Anteriormente, as lâmpadas LED eram utilizadas apenas para iluminar. Hoje, já estão ganhando espaço na decoração de ambientes, isso porque o mundo da iluminação está cada vez mais sofisticado, com profissionais da área criando novas formas e design para uso desta tecnologia.

Assim, a crescente versatilidade de uso do LED pode ser vista tanto em ambientes comerciais como salas e lojas, quanto nos residenciais, de apartamentos a fachadas dos prédios.

 

Muito utilizadas no mundo da arquitetura, as lâmpadas LED são sinônimo de charme e economia e têm uma vida útil muito maior, tendo um apelo sustentável e consumindo menos energia do que as lâmpadas tradicionais.

Resumindo: do ponto de vista da eficiência energética e da decoração, as lâmpadas LED são a melhor opção!

Desenvolvida em 1961 por dois pesquisadores de uma empresa norte-americana, do ramo de eletrônicos, as lâmpadas LED são excelentes opções para projetos de iluminação. Elas podem ser encontradas nas mais variadas potências, cores, formatos, tamanhos e modelos, harmonizando os ambientes e trazendo um charme a mais para os cômodos.

E todas essas variações são pensadas para facilitar a vida na hora de comprar a lâmpada que mais se enquadra no orçamento do consumidor e que mais combina com sua necessidade!

Além disso, as lâmpadas LED são mais frias do que as incandescentes e fluorescentes e, dependendo do tipo de instalação, ajudam também a diminuir os custos de climatização dos ambientes.

Outra característica é a vida útil longa. Enquanto a lâmpada incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente, de 10 mil horas, a LED funciona perfeitamente por até 50 mil horas.

Incrível, não é mesmo?!

Sempre atenta às tendências mundiais, a MML não poderia deixar de aderir a esse novo conceito e empregou toda a tecnologia LED na iluminação da fachada de um dos seus empreendimentos.

A fachada do Mood Independência conta com projeto luminotécnico todo em LED, desenvolvido pelo escritório Cristina Maluf Arquitetura de Iluminação, de Porto Alegre, que usou todo o seu know how para criar efeitos modernos, que valorizam o empreendimento e garantem maior economia para os futuros moradores.