COMO FOI CONCEBIDO O MOOD INDEPENDÊNCIA

COMO FOI CONCEBIDO O MOOD INDEPENDÊNCIA

COMO FOI CONCEBIDO O MOOD INDEPENDÊNCIA

Em 2015, a MML passava por uma grande reestruturação de marca, fazendo todo um rebranding e atualizando seu posicionamento estratégico, quando adquiriu um terreno na rua Independência, número 401, para a construção de mais um importante empreendimento.

Fechado o negócio do terreno, a diretoria da construtora decidiu por fazer uma série de reuniões com diferentes equipes internas e externas para a cocriação do novo produto imobiliário, chegando a conclusão de que o endereço exigia algo inovador, que surpreendesse o público e se destacasse na paisagem dessa rua tão importante no Centro da nossa cidade.

Com muitas ideias nas mãos, a MML consultou pesquisas de mercado e profissionais de marketing e comunicação para definir o público-alvo ideal para um empreendimento naquele local, optando por construir um prédio direcionado para atender as gerações Y e Z, com apartamentos do tipo Studio (kitinete) para atender jovens solteiros, universitários ou recém-formados, ou jovens casais sem filhos que querem morar perto de tudo.

Mais uma vez, arquitetos, engenheiros e stakeholders foram à mesa de reuniões, com o objetivo de definir as características do produto imobiliário, que depois ganharam forma nas pranchetas e no CAD, até chegar ao projeto final.

Durante a criação do Mood, a construtora foi assessorada por uma agência de comunicação e marketing na criação das buyers personas e na criação de naming, storytelling, fachada e logo do empreendimento, que foi batizado de Mood Independência.

Um nome que já busca comunicar o posicionamento do produto imobiliário, com uma linguagem moderna, que combina com o seu público-alvo, destacando o termo Independência, que reforça o nome da rua onde está localizado e expressa a ideia de liberdade, buscada pelos jovens que poderão ser seus futuros moradores.

A fachada foi criada para que o empreendimento agregue valor à paisagem da rua mais descolada da cidade, com projeto luminotécnico moderno criado pelo escritório de iluminação de Cristina Maluf e com uma obra de arte gigante, no estilo Pop Art, também criada pela agência.

Para atender completamente as necessidades do público-alvo definido, o Mood ainda foi projetado com uma área de uso comum com 590m2 de lazer e serviços, que incluem salão de festas com coworking, bar gourmet, lounge com lareira, relax corner, bicicletário com bikes compartilhadas, oficina com ferramentas compartilhadas, lavanderia, fitness indoor e fitness outdoor, fireplace, green box e gazebo compartilhado.

Todos estes diferenciais, aliados ao fato dos apartamentos serem entregues 100% mobiliados, e a localização no Centro, perto de tudo, fazem do Mood um imóvel-desejo para os jovens, e o levaram ao Prêmio Top Inovação em Produto  no Top de Marketing ADVB RS 2017. Um prêmio nunca antes conquistado por uma empresa da região, o que coloca a MML em posição de destaque no cenário da construção civil no estado.

Dessa forma, o Mood torna-se um excelente investimento para quem busca rentabilidade no mercado imobiliário e demonstra todo o potencial da construtora de inovar e trazer soluções modernas e à frente do seu tempo para seus clientes e mercado.